Espadas, duelos, aventura, intriga e romance!
Na semana da estreia nacional e do lançamento do livro do filme pela Intelectual Editora, «Os Três Mosqueteiros: Milady», recordamos o percurso literário deste mítico e intemporal clássico de Alexandre Dumas, com um foco especial no panorama editorial português.
O clássico literário «Os Três Mosqueteiros», de Alexandre Dumas, foi publicado pela primeira vez em formato de folhetim, entre 14 de março a 14 de julho do ano de 1844, no jornal Le Siècle.
Pormenor de ilustração de capa francesa de «Os Três Mosqueteiros». Séc. XIX.
A narrativa da obra literária «Os Três Mosqueteiros» passa-se ... Ler mais
Joana Catarina Caetano Gomes nasceu em Braga, mas também passou parte da adolescência em lugares como Santarém, Lisboa, Penacova e Frankfurt.Tendo a escrita sido a sua primeira brincadeira, guarda imensos cadernos com histórias desde sempre ditadas ou escritas por ela.Aos 17 anos, publicou o seu primeiro livro, intitulado “Sussurra-me Poesia”, também com capa e ilustrações da sua autoria. Desde então, levar as suas palavras a inspirar mais pessoas é o seu maior propósito. Adora escrever sobre temas que comovem e inquietam a geração de hoje.
A Intelectual esteve à conversa com o escritora e ficou a saber um pouco mais sobre ... Ler mais
Rosária Casquinha da Silva nasceu em 1970, em Lisboa. Porém, a sua casa foi, desde os primeiros dias, a vila de Cascais. Licenciou-se em Relações Públicas e Publicidade, pelo Instituto Novas Profissões.Em dezembro de 2019, ganha o Concurso Literário luso-brasileiro do Farol das Palavras com o texto «Estou em Casa». Em 2020, participa na antologia «Palavras Orientadas Histórias Encontradas» com o conto «A fuga». Em dezembro de 2020, lança o livro de short stories «No Meio do Nada». Promove, organiza e dinamiza os encontros do Clube de Leitura Livros no Armazém.
É mentora do projeto Cartas, Atalhos que aproximam, que tem ... Ler mais